.parceria: Passeio por marte... ops, uma vênus!



Arte-final feita sobre o desenho () de meu bom amigo Luhan.

Foi interessante fazer a arte-final deste trabalho. Luhan me pediu que chapasse tudo, eu preferi tentar uma divisão de camadas por tons, mas tem coisas que não funcionam tão bem. Então depois de um trabalho manual com caneta hidrográfica marrom (o que deu uma aparência quase sépia) resolvi consertar os erros no bom e velho Photo... Ops, agora uso o GIMP. Heheheheheh.
Esse é o passeio por marte, quase totalmente habitado por homens, execeto por uma vênus perdida ao fundo.


5 comentários:

Luhan Dias disse...

Grande Luíç!

É realmente um prazer ver nossa parceria dando frutos (isso soou meio estranho, não?)

Bom demais rapaz! A cor meio sépia trouxe consigo uma certa carga de antiguidade, que aprecio muito. O fato de não usar o alto-contraste também foi um ponto positivo, afinal essa seria a minha forma de fazer a arte-final, não a sua. Isso é uma boa arte-final! quando o arte-finalista pode contribuir com sua sensibilidade, e não simplesmente passar caneta nanquim por cima do lápis.

Bom demais cumpadre! A nossa outra parceria vai sair em breve, aguardem....

Evandro Costa disse...

Carai ficou foda!

Gostaria de perguntar aqui algo que não falei pessoalmente para o Luhan, mas com esse tratamento fica mais evidente.

Luhan, o rosto da direita não tá desproporcional com relação ao braço? (isso no desenho original mesmo, não só na versão do Caixote) Por exemplo, a cabeça muito grande ou o corpo muito pequeno?

Luíç Caixote disse...

Evandro, nobre amigo, acho que Luhan nessa vida de desenhador de "Gentileza Urbana" aprendeu que não se deve excluir ninguém, nem mesmo em desenhos. Só porque o cara é um pouco desproporcional não quer dizer que ele não mereça ser desenhado. Acho que é isso! Huahauauua

Forte abraço!

luhan dias disse...

Evandro meu velho, foi um desenho de observação que fiz de uma sala inteira. Era natural que tenha movido minha cabeça pra lá e pra cá, ou seja: não tive um ponto de referência fixo, além do mais, foi um desenho muito espontâneo, e mesmo percebendo a distorção do rapaz da direita, não liguei a ponto de concerta-lo em casa meses depois que a "cena" havia sido desmontada, então seja lá qual for o motivo desse braço estar assim, devo ter visto mais ou menos assim mesmo, como na teoria do Caixote.

Evandro Costa disse...

Caixote, sua teoria foi ótima aauhauahauhauha

Valeu Luhan!
Nem tava achando ruim, só queria confirmar, afinal o cara podia ser assim mesmo, como pela teoria do Luiç! aauhauhaua